sábado, 19 de agosto de 2017

Pastor Adjair Américo

No dia 9 de março de 2020, passou a pastorear a AD Córrego o pastor Adjair Américo de Medeiros.

Não foi um período fácil pois nove dias após sua posse o Estado decretava o fechamento da maioria dos órgãos públicos como medida para tentar conter o avanço da Covid-19, causada pelo Novo Coronavírus. Com a igreja fechada e todo mundo em isolamento o Pastor se viu só “em uma terra desconhecida e sem ninguém”, mas, Deus estava com ele.

Em muitos momentos celebrou os cultos de domingo, no templo, apenas com sua família. Com os casos de covid diminuindo alguns irmãos foram retornando, porém, muitos não voltaram mais. Diante disso o Pastor e sua esposa Ingrid passaram a visitar casa por casa, fortalecendo a fé dos irmãos. Foi assim que mais alguns retornaram para a igreja.

Com o novo aumento de casos, mais uma vez o templo teve que ser fechado, mas o pastor e sua família usaram as redes sociais para chegar aos lares através das lives. Mesmo com um tempo tão desfavorável a igreja realizou o projeto Semeando Esperança e conseguiu levar uma palavra de esperança e utilidade pública em todas as ruas da comunidade.

No ano seguinte, com menos restrições, o pastor sentiu o desejo de alcançar a comunidade de Paturis onde tinham apenas dois crentes. Para lá enviou o Dc. Jean e sua esposa Claudia os quais desenvolveram um grande trabalho e a igreja conseguiu congregar 13 crentes. Ainda nesse mesmo ano designou o Auxiliar Roberto para a congregação de Lagoa de Onça a qual estava sem dirigente por algum tempo.

Nesse mesmo ano Deus usou uma família para dar continuidade na construção da congregação de Canto Grande e para lá foi designado o Dc. Danilo Gabriel e sua esposa Dayanna.

Durante seu pastoreio diversos trabalhos foram realizados e muitas almas se renderam aos pés do Senhor, confirmando assim que, mesmo em momentos tão difíceis, Deus não abandona seus servos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário