quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Irmão Antônio volta para casa

A noite do dia 18 de setembro de 2019 ficou marcada na história da igreja pela volta do irmão Antônio.

Da Paraíba para o Rio Grande do Norte, o irmão Antônio e sua família passaram a residir em Córrego de São Mateus na década de 1990. No dia 28 de setembro de 1998, Antônio Francisco dos Santos aceitou a Jesus, mesmo estando bêbado. Estudou até a segunda série e não aprendeu a ler. Mas o contato e a vontade de conhecer a sagrada escritura o fez ler e entender o plano da salvação.

Logo que aceitou a Cristo sua família o acompanhou e logo todos foram discipulados. Em sua bicicleta vendia pão em muitas comunidades, sempre encontrando um tempinho e uma oportunidade para evangelizar as pessoas. Em todo trabalho de evangelização ele estava. Em 2003 foi batizado nas águas, juntamente com boa parte da família e logo passou a dirigir o culto matutino. Foi apresentado como porteiro e auxiliar na casa do Senhor e em 2005, passou a dirigir um trabalho na comunidade Timbaúba.

Os tempos passaram, a fé afracou e o irmão Antônio passou a frequentar outra denominação. Passou quatro anos distante da Assembleia de Deus mas, como disse ele, "sentia saudades da igreja e dos irmãos, sentia saudades de servir a Deus".

No mês de setembro de 2019, irmão Antônio conta: "Eu estava dormindo e sonhei que irmão Dedé chagava na minha casa com muitos irmãos dizendo que veio para dirigir um culto a mandado de Jesus. Quando abri a porta o sonho, acordei. Fui orar e pedir a Deus para me explicar o que Ele queria dizer. Orei e pedi a Deus para dormir e sonhar o mesmo sonho e assim aconteceu. Quando acordei, fui à casa do irmão Dedé bem cedinho. Pensei até que ele ainda tivesse dormindo mais o mesmo já estava me esperando. Contei tudo e ele disse que ia fazer o que o Senhor mostrou".

Ao conversar com o Pastor o irmão Antônio disse que estava voltando para a igreja mas não iria congregar por enquanto. O culto foi marcado para o dia 18 de setembro e na ocasião o irmão Antônio anunciou de público que estaria voltando para a casa do Pai. O irmão Antônio conta que havia preparado um lanche para os irmãos e que enquanto pensava em sua vida no evangelho, pedia confirmação a Deus sobre aquele momento e disse: "De repente coloquei a mão no bolso e la estava minha identidade. Quando olhei a data do meu nascimento era exatamente 18/09/1936, e naquele dia eu estava completando 83 anos e nem me lembrava. Foi o presente que Deus me deu".

Mas Deus ainda tinha mais uma surpresa. Na tarde de 22 de setembro, enquanto o Pastor Assis orava o Senhor lhe disse: "Hoje a noite o meu servo Antônio estará na minha casa (lembrando que irmão Antônio havia dito que na iria congregar), conduz ele ao seu lugar e coloca perto do companheiro de caminhada dele".

Quando o Pastor Assis chegou a igreja, lá estava irmão Antônio sentando nos últimos bancos. O mesmo chamou-o e o conduziu ao altar e ao chegar Deus lhe mostrou a cadeira que ele deveria sentar: ao lado do irmão Ramiro, seu companheiro de culto matutino por oito anos. Muitos irmãos ficaram sem entender mas quando o Pastor contou à igreja a orientação de Deus, a igreja aprovou com brados de glória.

Como Deus é quem dirige sua igreja... no dia 5 de outubro foi realizada a reabertura do culto matutino que havia parado há três anos. Mas uma vez, atendendo a direção de Deus, o irmão Antônio foi convidado pelo Pastor Assis para ser um dos dirigentes do culto matutino. Na ocasião o mesmo falou sobre sua trajetória, de seu afastamento e retorno e enfatizou: De hoje pra frente só saio daqui para a glória.

A igreja está deveras feliz por tudo o que o Senhor fez, como dirigiu a vida e como tem cuidado do irmão Antônio e sua família.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário