domingo, 1 de outubro de 2023

Círculo de Oração fez 50 anos

A Assembleia de Deus realizou uma belíssima comemoração pela passagem dos 50 anos de existência do Círculo de Oração.

O aniversário foi realizado ontem (30/10) e contou com a participação do Conjunto de Senhoras de Lagoa de Pedras e Sítio Santa Cruz. A Palavra de Deus foi ministrada pela Missionária Vandira (Natal/Venezuela).

Segue um pouco da história do Círculo de Oração.
Há 50 anos atrás a pequena congregação da Assembleia de Deus, no pequeno povoado de Córrego de São Mateus, não contava mais que 15 crentes.
Eram tempos em que não se podia contar com médicos, hospitais e remédios. Era uma época em que ser crente era se tornar contra todos e ter todos contra si.
Diante desse cenário, as irmãs da pequena congregação se despertaram para orar por si, por suas famílias e umas pelas outras. Assim nasceram as reuniões de orações da pequena igreja.
Vendo que isso era bom e que Deus estava ouvindo o seu povo e operando maravilhas, no dia 18 de fevereiro, as irmãs oficializaram o Círculo de Oração.
As reuniões do Círculo de Oração passaram a ser realizadas nos sábados, a partir das 14h, tendo a irmã Sebastiana Ramos (irmã Quinha) como dirigente. A irmã Quinha passou muitos anos a frente do Círculo de Oração.
Durante esse meio século, muitas irmãs conduziram o círculo de Oração. Dentre elas a irmã Lourdes Inácio que, por mais de 20 anos esteve a frente desse maravilhoso trabalho. Ela era vendedora ambulante de bolos e roupas que ela mesma fabricava. Juntamente com seu esposo, o irmão Luiz Maria, saiam em uma carroça para trabalhar e acabavam conhecendo irmãos de várias cidades e comunidades vizinhas. Enquanto esteve a frente do círculo de oração, todos os anos, realizava o aniversário do círculo de oração. Para convidar as amigas de oração a irmã Lourdes viajava na sua carroça mais de 30 quilômetros. No dia da festa a igreja ficava lotada e muitos testemunhos eram contados pelos convidados e muitos irmãos pagavam seus votos.
Daquele dia para cá, já são 50 anos que, de joelhos dobrados, as irmãs do círculo de Oração vem intercedendo, por si, pela igreja e pela comunidade de Córrego de São Mateus. O resultado tem sido curas, milagres, resolução de causas impossíveis e o  fortalecimento da igreja do Senhor. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário