quinta-feira, 30 de abril de 2020

Igrejas terão suas atividades suspensas por causa da pandemia

Em virtude da pandemia causada pelo Novo Coronavírus, todas as atividades nos templos religiosos foram suspensas por tempo indeterminado.



Considerando as recomendações e Decretos federais e estaduais, a Prefeitura de Boa Saúde também emitiu um Decreto (13/2020) que suspende a abertura dos templos religiosos nesse momento tão complicado e que requer o máximo de atenção para evitar proliferação do vírus.

Diz o Decreto 13/2020:
Art. 5º - Fica suspenso o funcionamento de todas as igrejas, templos religiosos, Lojas Maçônicas, além de estabelecimentos similares, no âmbito do município de Boa Saúde/RN.
§ 1º - Fica permitida a abertura dos estabelecimentos de que trata ocaputexclusivamente para orações individuais, respeitadas as recomendações da autoridade sanitária, especialmente o distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas, a limitação de 1 (uma) pessoa para cada 5 m2 (cinco metros quadrados) de área do estabelecimento e frequência não superior a 20 (vinte) pessoas.
§ 2º - Na hipótese do § 1o, fica o dirigente do templo responsável por assegurar o controle e a higienização do local, bem como por orientar os frequentadores acerca dos riscos de contaminação, sendo vedado o acesso de pessoas do grupo de risco para o novocoronavírus(COVID-19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário