quarta-feira, 13 de julho de 2016

EBD infantil em ação

A Bíblia diz que se alguém tem o dom de ensinar deve ter dedicação ao ensino.

Com base nessa Palavra o Departamento de Educação e Ensino da AD Córrego tem se organizado para adquirir e melhor os métodos de ensino Bíblico. A cada mês a equipe se reúne para avaliar os métodos e planejar novos rumos para a EBD.

Nesta terça, 12 de julho, a equipe do Departamento Infantil apresentou propostas para o melhoramento do método de ensino para os pequeninos. Juciê Gomes conduziu a equipe destacando a importância da fixação do assunto através de materiais que possam chamar a atenção dos alunos. "Se a professora um poço feito de latinha de leite e uma cordinha, a criança terá mais facilidade de assimilar o assunto... Se após a história de jonas for entregue uma baleia com um confeitinho, eles vão chupar o confeito e levar a baleia para casa onde os pais hão de perguntar sobre a baleia... Nesta momento a criança vai está levando a Palavra de Deus para os pais". Enfatizou Juciê.

Na reunião passada as professoras foram desafiadas a criar historinhas para contar para as crianças. Na ocasião cada professora apresentou sua história para a equipe. Foi também apresentado o palco de cano de PVC que irá auxiliar na contação das historinhas.

Para a próxima reunião cada professora deve trazer uma caixinha de história.























Nenhum comentário:

Postar um comentário