segunda-feira, 6 de julho de 2015

Diário de férias por Washington Costa

Palavras do jovem Washingtom Costa sobre suas férias pra Jesus em Córrego de São Mateus.


Bom... o que falar desse meu Férias pra Jesus em Córrego de São Mateus?

Em rápidas palavras quero aqui agradecer a todos que oraram e intercederam por nós. Sei que foram muitas as experiências vividas no Córrego... O que posso dizer é que as pessoas da cidade são bem receptíveis... nos aceitaram muito bem em suas casas... os irmãos da Igreja também nos receberam de forma excelente.

Logo no inicio (nos primeiros dois dias) achei que seria um tanto difícil pois ainda não tinha conhecido todos os jovens da igreja, mais logo um a um  foram se apresentando e aliviando minha ‘‘tensão”. Percebi que muitos deles se pareciam muito comigo e um em especial; o  nosso querido Jucie Gomes que sempre estava disposto a tirar minha risadas, e me fazer rir. Me lembro que na quinta-feira, dia 25, fomos ao açude da cidade e lá ele nos contou várias histórias da comunidade. Também me levou para ver um maravilhoso pôr-do-sol.


 Também não posso esquecer de meu querido amigo Elias e sua esposa Jaine que nos receberam tão bem em sua casa. Teve um dia que por causa da chuva não teve evangelização e ele me levou pra visitar sua academia e dar umas andadas na esteira (rsrsr). Estavam sempre atenciosos, perguntando se nós estávamos querendo alguma coisa... Quero agradecer a Irmã Francisca (Nova), que é a esposa do Pastor. Ela sempre fez nossas refeições com todo amor e carinho. Agradeço ao Pastor Enock que também estava sempre disposto a nos ajudar com uma boa palavra... Admito que nunca encontrei um homem que tenha tanta visão como ele.


Sobre o evangelismo quero dizer que conseguimos uma pessoa pra Jesus, visitamos a congregação de Lagoa de Onça que ficava a uns 3 km da cidade e tivemos o prazer de ir a pé pra lá... Isso foi muito bom pra aumentar ainda mais os vínculos de amizade e ver como os irmãos do interior tem tantas dificuldades mas mesmo assim seguem a Cristo... Ao terminar o círculo de oração caiu uma boa chuva e nó não deixamos de aproveitar... foi muito bom tomar banho na chuva com os jovens que estavam com a gente.

Em nossa despedida os jovens fizeram um café da manhã perfeito, e pude ver que realmente eles estavam fazendo com amor para nos... No final houve muito choro principalmente da jovem Kezyani, pois foi a que nós ficamos mais próximos. Na minha vinda também não pude segurar as lagrimas ao me lembrar que cada momento que passei na comunidade de Córrego de São Mateus.

Que Deus abençoe essa mocidade linda e que continuem se empenhando na obra e cumprindo o Ide que Jesus nos ordenou.

Amo vocês e sinto saudades em breve estarei de volta.

Washington Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário