sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Equipe da EBD Córrego participa de Conferência de EBD em Pedra Grande

Uma representação da equipe da Escola Bíblica Dominical de Córrego de São Mateus se fez presente na II Conferência de Escola Dominical na cidade de Pedra Grande.

EBD Córrego
O evento foi realizado pelo departamento de ensino da igreja e contou com mais de 200 inscritos. Contou também com a ilustre presença do Pastor Presidente da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, o Pastor Martins Alves da Silva. Se fizeram presentes também em torno de 15 caravanas de cidades vizinhas como Caiçara do Norte, Várzea, Bento Fernandes, Parazinho, João Câmara, dentre outras.

A conferência teve como tema: Dá instrução ao sábio e ele se fará mais sábio. A abertura foi marcada por uma magnífica palavra ministrada pelo Pastor martins Alves. Ele tratou sobre a função de cada crente no fortalecimento da EBD e salientou sobre o bem que traz a instrução da santa Palavra de Deus na vida do crente. Tratando sobre o aprendizado através da EBD, o Pastor Martins lembrou dos seus tempos de crianças:
AD Pedra Grande
"Eu sou sertanejo e me lembro bem... de repente o tempo se preparava e minha mãe mandava limpar as bicas e lavar os tanques para colher as águas da chuva... o trovão retumbava a fazer medo e o relâmpago fuzilava no céu... esperávamos a chuva... vinha o vento e levava as nuvens... mas muitas vezes... o céu estava limpinho durante o dia... à noite, quando já estávamos todos dormindo chuva caía, as vezes bem fina... quando acordávamos, pela manhã, os tanques e as vasilhas estavam cheias... ASSIM É O ENSINO NA ESCOLA DOMINICAL... NÃO COMO TEMPESTADES E SIM COMO CHUVA QUE ENCHE OS TANQUES. 
Pastor Martins Alves da Silva
Estiveram presentes:
  • Pastor Enock
  • Dc. Danilo - Superintendente
  • Juciê Gomes - Professor, adolescentes
  • Elias - Secretário
  • Jaine - Coord. do Depin
  • Taniely - Professora, infantil




Nenhum comentário:

Postar um comentário