domingo, 25 de janeiro de 2015

Diário das Férias pra Jesus

Diário escrito por Richardson e Júlio. Eles fizeram parte do projeto Férias pra Jesus 2015 e passaram 15 dias em Córrego.

  • Dia 13 – terça-feira

Por volta das 10:30hs, chegamos ao nosso destino proposto, a comunidade de Córrego de São Mateus. Fomos recepcionados pelo Pastor Enock e sua esposa, Irmã Nova. A noite fomos cultuar a Deus no culto infantil, um culto muito lindo em que os organizadores estão de parabéns pela organização e empenho para fazer o melhor para o Senhor. A igreja estava muito bem ornamentada com o tema: A arca de Noé. Estiveram presentes mais de 70 crianças.

  • Dia 14 - quarta-feira

Logo pela manhã começamos a pregar a Palavra de Deus para algumas pessoas da comunidade. São pessoas simpáticas e receberam de bom grado a nossa visita. À tarde saímos a pregar e espalhar a semente do evangelho de Cristo. À noite fomos para o Radaçaí conversar com nossos amigos e familiares pela internet.

Dia 15 - quinta-feira
Pela manhã , bem cedinho, participamos do culto matutino. Oramos especialmente pelos nossos amigos do Projeto Férias para Jesus que se encontram em outras comunidades. Continuamos a espalhar a boa semente – a Palavra de Deus.  À noite participamos de um
maravilhoso culto de doutrina onde o Pastor Enock falou sobre o casamento.

Dia 16 - sexta-feira
Continuando a levar as boas novas de salvação para o Córrego de São Mateus, nós saímos por algumas ruas de um conjunto evangelizando. Percebemos que muitas casas se encontram fechadas e descobrimos que a maioria das pessoas trabalha o dia todo nas casas de farinha e só chegam à tardinha.

Dia 17 – sábado
Tivemos um pouco de descanso durante o dia. À noite fomos para o famoso Radaçaí e logo após finalizamos as lancheirinhas para entregar na Escola Dominical. Fomos dormir um pouco tarde.


Dia 18 – domingo
Pela manhã tivemos a oportunidade de participar da Escola Bíblica Dominical. Ficamos na classe dos jovens onde o irmão Juciê ensinou sobre Jesus Cristo: o nosso amigo mais velho. Os jovens estão estudando durante esse trimestre sobre o Credo da igreja. A classe cordeirinho contou com grande número de crianças as quais ficaram muito felizes em ganharem as lancheirinhas que levamos. Estiveram nos visitando nossos amigos Kleyson e Rivaildo.


À tarde saímos evangelizar com os jovens da igreja e convidar as pessoas para o culto a noite.
À noite participamos do culto de mocidade onde tivemos a oportunidade de participar de uma apresentação teatral bem como fomos convidados a louvar (eu Júlio) e pregar a santa Palavra de Deus (Richardson). Ao terminar o culto fomos para o Radaçaí comer uma bela pizza ofertada pela irmã Jaine. Somos muito gratos a Deus por esse dia.

Dia 19 - segunda-feira
Logo cedo começamos a evangelizar. Fomos para a comunidade de São Mateus. Continuamos a tarde e a noite fomos a casa do irmão Juciê para organizar uma simples gincana para os jovens. Conhecemos sua casa o local onde é gerado os programas para a Web Rádio AD Córrego que pode ser ouvida pelo blog da igreja... Parabenizamos pela organização do blog e de todo o trabalho de resgate, registro e divulgação da história da igreja de Córrego.

Dia 20 - terça-feira
Começamos o dia orando e glorificando a Deus no culto matutino. À tarde fomos, juntamente com o irmão Juciê (nosso guia turístico) para a comunidade de Canto Grande. Fomos a pé por uma estrada de barro aonde até selfie fizemos para marcar esse momento tão legal. Passamos por Timbaúba. Conhecemos várias casas de farinha e até uma que não funciona mais, porém que ainda guarda histórias.
Após 4 Km chegamos em Canto Grande. Fomos para a casa do irmão Louro e lá fomos bem recebidos. Ele nos levou a conhecer sua propriedade, chupamos muita siriguela e uma espécie que não conhecíamos: a imburiela, uma mistura de imbu e siriguela na mesma fruta. Foi uma tarde maravilhosa de muita conversa sobre nós e a obra do Senhor. E para marcar esses momentos, tiramos várias fotos – até no curral do gado.
Tivemos o prazer em conhecer a família do irmão Louro, sua esposa Edinha e seus filhos. A mesma preparou um delicioso cuscuz com leite de coco e uma carne de sol de primeira. Foi uma tarde inesquecível no interior. À noite fomos para a igreja adorar e agradecer ao Senhor.

Dia 22 - quinta-feira
Acordamos cedo para pegar viagem para a comunidade de Lagoa de Onça, distante 3,5 Km de Córrego. Fomos recebidos pelo irmão Chico, um grande homem de Deus. Saímos a pregar a Palavra de Deus e por volta das 11:30hs participamos de um belo almoço na casa do irmão Chico. Logo após tiramos um cochilo e em seguida fomos evangelizar outros lares. Ao chegamos a esposa do irmão Chico, irmã Zezé, nos levou para colher azeitonas e
caju... Foi uma benção...  Chupamos bastante azeitona e caju e também muita siriguela na casa do irmão Dedé. Foi uma maravilha esse dia... Conhecemos muitos irmãos... Pessoas simples e de um coração grandioso. Quando subimos no pé de siriguela vimos que nossos celulares davam linha e então aproveitamos para falar com nossa família. Que emoção!!! Vamos levar muitas siriguelas para casa. Esperamos voltar mais vezes e visitar esses irmãos... À noite participamos do culto de doutrina que foi mais uma benção do Senhor. Esse dia foi inesquecível...

Dia 23 - sexta-feira
Tá chegando a o dia de irmos embora. Hoje já é sexta e para nós é despedida... Foi muito bom poder cooperar com a obra do Senhor aqui em Córrego. Somo muito gratos a nosso Deus por nos proporcionar mais uma experiência como essa: agradável e impactante para nossas vidas. Foi muito bom ter conhecido pessoas tão especiais como a família do Pastor Enock, sua esposa, a irmã Nova, Elias, Jaine... Enfim, à todos os jovens e demais irmãos nós agradecemos pela receptividade.


À noite organizamos uma gincana na igreja e vários jovens tiveram a oportunidade de se confraternizar. Foram várias brincadeiras e deu pra ver que os jovens de Córrego são conhecedores da Palavra. Nos fizeram uma surpresa onde prepararam uma prova para nós e nós aceitamos o desafio, apesar de ficamos todo melado de farinha de trigo (kkk). Foi uma benção esse dia.

ESPERAMOS TER PASSADO ALGO DE BOM, ASSIM COMO APRENDEMOS. Somos tão somente gratos a Deus.

Dia 24 – sábado 

Estávamos dormindo e fomos acordados pela mocidade da igreja que nos ofereceu um delicioso café da manhã. Agradecemos a todos pelo carinho dispensados à nós e estaremos orando por todos eles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário