sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Cântico do Remidos – 16 anos

Tudo o que tem fôlego, louve ao Senhor.

O ano de 1998 foi um ano em que o Senhor salvou muitas vidas em Córrego de São Mateus. A igreja era pastoreada pelo casal Jailson Marques e Leci Correia. Com poucos recursos, mesmo assim investiram na evangelização e o Senhor honrou com muitas almas salvas para o seu reino.

Durante o ano de 98 cerca de 20 jovens se converteram a Cristo e permaneceram firmes. Eram eles quem cantavam, pregavam e evangelizavam nas comunidades vizinhas. Diante dessa realidade a irmã Leci achou por bem formar um conjunto de jovens para louvar e engrandecer ao nome do Deus Verdadeiro. Assim, em 27 de setembro de 1998, foi fundado o Conjunto de Jovens da Assembleia de Deus em Córrego de São Mateus. O nome Cântico dos Remidos foi uma sugestão do irmão Juciê Gomes e só veio a ser oficializado no ano seguinte.
1999


Em seu início 17 componentes formavam o conjunto. Tendo como regente a irmã Leci, o conjunto Cântico do Remidos cantava hinos como O Nome, Pedra Viva, Céus Abertos, Oferta Agradável, dentre outros e a igreja era tomada pelo poder de Deus que se agradava dos louvores à Ele ofertados. Nos anos seguintes mais jovens foram aceitando a Cristo e o conjunto foi crescendo mais e mais.

2000

No ano de 1999, foi realizado o primeiro aniversário. As condições eram muito poucas. Muitos não tinham condições para comprar uma farda nem tampouco pastas para colocar os hinos. Mas o desejo de agradecer a Deus era tão grande que o Senhor não deixou de abençoar. As fardas foram feitas e as pastas foram doadas pelo irmão Apolônio, da cidade de Parnamirim. O culto de gratidão foi realizado e o Senhor se fez presente de forma maravilhosa.


O conjunto Cântico dos Remidos já teve como regentes: Leci Correia, Juciê Gomes, Mayara Inácio, Maria José, Nielma Inácio, Sílvia Maria, Adriana Régia, Vitória Santos e Rosiane Henrique. Atualmente Maria Nicely e Irmã Nova conduzem o Cântico dos Remidos.

Hoje, o Conjunto Cântico dos Remidos se reúne e convida a todos para agradecer ao Deus Todo Poderoso que até aqui os tem ajudado. É noite de festa. É noite de gratidão. É noite de louvar com todo o fôlego dizendo que Quão Grande é o nosso Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário