quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Rosivan Gomes: mais um ano de vida

Pois aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. (Salmos 126 : 6)

Pastor Rosivan Gomes da Silva
Rosivan Gomes da Silva nasceu em 18 de janeiro de 1979, na cidade de São José do Campestre. Filho de agricultores. Desde cedo aprendeu que o trabalho dignifica o homem.

Seus pais José Luiz da Silva e Hozana da Conceição Silva, eram pessoas esforçadas que viviam numa época difícil onde todos tinham que trabalhar para ter algo de melhor no futuro.

Rosivan iniciou seus estudos primários na Escola Estadual Padre Tomaz de Aquino onde aprendeu a gostar dos estudos. Foi um adolescente estudioso, passando para um jovem esforçado e se tornando um adulto corajoso.

Com o pai Luiz e o tio Lual na feira de Santo Antônio
As idas para as feiras com o pai lhe ensinaram a se virar na vida logo cedo. Acordava cedo e ia para as feiras ajudar seu pai a vender 

Aceitou a Cristo, como seu único Salvador, aos 14 anos – em 23 de março de 1993. Na igreja foi um cooperador em tudo o que lhe propunham. Nas evangelizações pelos sítios distantes, nos cultos ao ar livre, nas cruzadas evangelísticas. Estava sempre presente nos círculos de oração, na escola dominical e nos cultos matutinos. Enfim, era o jovem em que Deus podia contar para sua obra. Com isso Jesus o batizou com o Espírito Santo após três dias de sua conversão, em 26 de março de 1993.
Batismo do Pastor Rosivan (a esquerda) em 1996
Em 20 de janeiro de 1996, desceu as águas batismais. O Senhor continuava a prepara-lo para sua obra. Aos 17 anos, ainda solteiro, foi separado para dirigir uma pequena congregação no Sítio Favela, em Campestre.

Casamento em 21 de abril de 1998
Casou-se com Joseane Loiola e Deus logo o enviou para o campo missionário. Em 1999, foi enviado para dirigir a congregação da Rua dos Tanques Em Campestre. Ali o Senhor o abençoou muitíssimo e ele construiu a primeira congregação.

Em 2000, foi Pastor em Catolé dos Mendonças (Tangará). Mas uma vez a benção do Senhor o levou a reformar a congregação para abrigar melhor aos que, em breve aceitariam a Cristo. Muitos aceitaram a Cristo e hoje existe em Catolé um grande número de crentes. Nesse ano foi consagrado a Diácono, no dia 20 de janeiro.

Catolé do Mendonças
No ano de 2001, foi consagrado a Presbítero e passou a pastorear a igreja de Exú Queimado, comunidade de Pedra Grande. Ali o Deus todo poderoso derramou do seu poder sobre aquela comunidade e muitos se renderam a Cristo.
Exú Queimado
Em 2002, pastoreou a igreja de Cachoeira do Sapo (Riachuelo). A comunidade era muito humilde mas passou a desfrutar da benção do Senhor através das orações da igreja.
Antigo templo de Cachoeira do Sapo
Em 2003, foi para o campo de Goianinha. Pastoreou a igreja da comunidade de Aterro. Pregou as boas novas destemidamente e muitas almas foram salvas para a glória de Deus. Nessa comunidade ele reformou a igreja e construiu uma residência pastoral.
Sítio Aterro (Goianinha)

Antigo templo em Maretas
Templo de Maretas
No ano de 2005, foi para o campo de Parnamirim (presidido pelo Pastor Raimundo João de Santana e em seguida pelo Pastor Elinaldo Renovato de Lima). Pastoreou a congregação do Sítio Maretas (Serrinha). Encontrou ali muitos crentes e viu que a obra ali também cresceria com a benção de Deus. A construção de um templo já havia sido iniciada pelo Pastor Mendonça Colocou o propósito no coração de construir uma congregação de maior porte para abrigar os que em breve viram a aceitar a Cristo. O Senhor abençoou sobremaneira.

Inauguração do templo de Maretas
Em 06 de janeiro de 2011, recebeu a igreja de Córrego de São Mateus. Uma de suas primeiras providências foi a restauração e reforma da residência pastoral que hoje é capaz de abrigar muita gente e alguns eventos da igreja.

Córrego de São Mateus
Em sua gestão a igreja vem sendo muito abençoada por Deus, que tem derramado do seu poder. Como é bastante conhecido pelo Rio grande do Norte, tem recebido visita de muitos pastores, pregadores e cantoras e o Senhor tem operado grandes maravilhas no meio do seu povo. O templo estar passando por diversas restaurações e reformas para o bem estar dos que congregam ou visitam.

O Pastor Rosivan é casado com Joseane Loiola e tem três filhos: Josafá, Débora e Rebeca. É formado em Teologia pela escola Teológica das Assembleias de Deus no Brasil – ESTEADEB. Atualmente estar cursando Direito na UNP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário