sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Assembléia de Deus - 47 anos anunciando Jesus

A Assembléia de Deus em Córrego de São Mateus completa hoje 47 anos anunciando JESUS. 

Em 18 de novembro de 1967, uma caravana de irmãos vinda de Macaíba, realizou um culto no meio da pequena rua que se organizava em Córrego e muitos aceitaram a Cristo. Dentre os irmãos que realizaram esse culto estavam: José Sérgio, João Lucena, José Maurício e João Lourenço. A leitura da Palavra foi feita em Lucas 2. 1 – 20. Após a pregação sobre o Cristo que desejava nascer nos corações algumas pessoas se converteram. Dentre elas: Leonel Gomes, Maria de Lourdes, Marluce Gomes e Francisco Canindé. 
Culto na AD Córrego em 2002
Na época ainda não tinha energia elétrica e os cultos eram realizados a luz de lampião. Com a Bíblia na mão e uma lamparina a gás na outra os irmãos se reuniam nos lares para orarem e estudarem a Palavra de Deus. Muitas vezes essas reuniões se tornavam em vigílias onde o Senhor batizava com o Espírito Santo.
AD Córrego em 2002
Conta o irmão Leonel Gomes que muitas vezes saiam as 17:00hs para realizarem cultos no Riacho do Bom Pasto. Caminhavam 19 Km até chegarem lá. “Quando a gente chegava os irmãos já estavam nos esperando. Uma salinha de chão batido, uns tamboretes, uma banquinha e uns quatro lampiões nas paredes. Ali se fazia o culto, com muita oração, cânticos e a explanação da Palavra de nosso Senhor Jesus Cristo. Ali o Senhor usava seus vasos em profecia, batizava com o Espírito Santo e curava a muitos. Quando terminava o culto se tomava um café com brote e pegávamos o caminho de volta. Quando se chegava em casa, eram quase meia noite”. Conta o irmão Leonel.
Irmãos em frente ao salão onde se congregavam
os primeiros crentes
Foto cedida por Maria Francisca
Em 20 de fevereiro de 1969, a igreja de Natal comprou um salão que foi adequado para servir como congregação. Antes, os cultos eram realizados nos lares.
Comemoração dos 39 anos
A igreja de Córrego foi responsável por levar a Palavra de Deus à diversas comunidades como: Bom Jesus, Boa Saúde Sítio Santa Cruz e muitos sítios e povoados.
Pastor Rosivan Gomes da Silva
Atualmente a igreja é pastoreada pelo Pastor Rosivan Gomes. Conta com mais de cem membros. Desenvolve trabalhos sociais diversos e desde outubro estar utilizando a internet para expandir as boas novas através de devocionais, vídeos e a transmissão ao vivo dos cultos de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário